Etias: tudo sobre a autorização que será exigida dos brasileiros em viagens para a Europa

 




Os turistas brasileiros terão que solicitar uma autorização para entrar e circular bem na maioria dos países da Europa a partir de maio de 2023, data que entrará em vigor o Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagens (Etias).


O Etias será exigido de visitantes de países que não precisam do visto para entrar na zona de livre circulação de pessoas, que abrange grande parte dos países da União Europeia, além da Islândia, Noruega e Suíça.

A autorização prévia, segundo a Comissão Europeia, deverá diminuir as filas e o tempo de passagem pela imigração, custará de 7 a 9 Euros e terá validade de 3 anos ou até a expiração do passaporte.

Mas afinal,  que é o Etias?

O Etias é uma autorização de viagem eletrônica a viajantes oriundos de países que, até agora, têm entrada livre nos países do Espaço Schengen, na Europa. 

Uma espécie de visto eletrônico para quem não precisava de visto para viajar ao continente.

 O objetivo do Etias é melhorar as viagens à Europa, torná-las mais seguras e proporcionar acesso mais simples e rápido.

O que é Espaço Schengen?

É uma convenção entre países europeus sobre políticas de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas. É bom ressaltar que nem todo país da União Europeia faz parte do Espaço Schengen e vice-versa.

Atualmente, brasileiros não precisam de visto para entrar em nenhum país do Espaço Schengen. Uma vez aprovado pelo oficial da imigração, o turista recebe um visto de permanência de até 90 dias.

Países como Mônaco, San Marino, Vaticano, Rússia, Sérvia, Turquia, Montenegro, Bósnia-Herzegovina, Albânia, Macedônia, Belarus, Ucrânia e Irlanda não vão exigir o Etias .

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

PROCURAÇÃO PUBLICA DIGITAL

Diferença entre Registro imobiliário e Matricula do Imóvel

Pensão Alimentícia em Euro. Seria possível?