SOBRE MIM








    A ideia de iniciar um blog aconteceu em 2013, ano que nasceu o Questões Legais, após a premiação de artigo sobre direito ambiental em concurso promovido pela OAB/PR e publicado no Jornal Gazeta do Povo. 


    Após 2 anos, éramos mais de 30 mil seguidores na página do Facebook, com comunidades e alguns laços de amizade.


    Em 2015, o Facebook removeu a Fanpage. Triste. 


    O intuito sempre foi a atualização de temas ligados ao direito, eram postagem e reportagens diárias, abrangendo notícias de jornais, congressos e decisões judiciais em linguagem de fácil entendimento, que a levassem ao maior número de pessoas possível conhecimento e informação.


    A exclusão da Fanpage acarretou a perda de contato com diversas pessoas interessadas no mundo jurídico e sua ciência inconstante e desafiadora, infelizmente.


   De qualquer forma, temos que respeitar a política do Facebook... em 2018 tivemos aqueles escandalos de vazamento de dados, etc, e confesso que a gigante de Mark Zuckerberg já havia caído no meu conceito desde 2015... enfim...


    Meu nome é Sofia C. Jacob de Paula, sou advogada formada pela Unicuritiba em 2006 (Faculdade de Direito de Curitiba para os mais entendidos), inscrita no OAB/PR 45.077 desde 2008.


    Trabalho na área do direito desde 2000, quando passei na prova para um estágio em órgão público federal bem concorrido, em Curitiba, no Paraná.


    Durante a faculdade, busquei as oportunidades em áreas diferentes, queria conhecer e entender a prática do direito civil, administrativo, tributário, empresarial, ambiental e penal. Colecionei a forte bagagem que buscava, além de algumas experiências no Exterior.


  Depois de formada e advogando, fiz MBA Internacional em Gestão Ambiental na UFPR e recentemente, curso de extensão em contratos internacionais pela Harvard Law School.


  Diversos outros cursos de atualização e outros fora da área do direito também ocupam minhas prateleiras, como de conciliação, mediação e arbitragem e de Life Coach.


    A psicologia e o direito andam de mãos dadas, entrelaçadas... Talvez seja por isso que também cursei 3 anos dessa faculdade...


    Hoje moro em Balneário Camboriú, Santa Catarina, por escolha. Minha área de atuação abrange todo Brasil e 60% dos meus clientes moram no exterior ou estão em constantes viagens.


    É o Direito Internacional, o Direito Global, a vida moderna que ultrapassa fronteiras e precisa se adaptar a vida moderna.


    Desenvolvi, com a experiência desses anos, um modelo de gestão inovador, conta com atendimento jurídico online em três idiomas, português, inglês e francês, por Skype, WhatsApp ou facetime (isso em 2013, hoje utilizamos plataformas como ZOOM, Meet e WhatsApp).


    Experiências em assuntos Internacionais tenho inúmeras, inclusive de contratos internacionais do Filme Alex Câmera 10, do jogador de futebol e hoje técnico de futebol Alex de Souza.





    Também formei uma equipe de colaboradores multidisciplinar, como peritos, corretores de imóveis, engenheiros, arquitetos, despachantes aduaneiros, químicos, contadores, psicólogos,  com objetivo principal de um novo modelo de prestação de serviços jurídicos em diversas áreas, atendendo todas as demandas do cliente, integrando e solucionando conflitos diversos.


    Tenho também 2 E-Books publicados na área de Direito Internacional.


    Quer saber mais? Me acompanhe nas redes sociais!














Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

PROCURAÇÃO PUBLICA DIGITAL

Diferença entre Registro imobiliário e Matricula do Imóvel

Pensão Alimentícia em Euro. Seria possível?